Altitude-Software-600px-logo

Os dados geridos pelos contact centers passam a estar protegidos por soluções de deteção de fugas de informação

A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, e a Panda Security, empresa líder em cibersegurança avançada, anunciam uma nova aliança estratégica, ao abrigo da qual o conhecimento e a experiência de ambas as empresas, assim como as sua soluções e serviços, serão combinados com o objetivo de otimizar o controlo e a deteção de fuga de dados no contact center.
Estudos recentes(1) comprovam um aumento de 29% nas fugas de dados desde 2013, o que representa um custo médio para as empresas de 4 milhões de dólares por incidente e de 158 dólares por registo perdido ou roubado. Outros relatórios(2) sustentam ainda que, pela primeira vez, os recursos humanos internos das empresas causaram, em 2015, mais incidentes de segurança do que pessoas externas ou alheias às organizações.
Uma plataforma inovadora de controlo e segurança integrada no contact center
Ambas as empresas trabalharão em conjunto no sentido de proporcionar proteção, deteção e controlo de fugas de dados, bem como de realizar análises de comportamento tanto aos utilizadores como às entidades. O acordo estratégico entre a Altitude Software e a Panda Security proporcionará, ainda, uma plataforma integrada de monitorização e segurança baseada na análise de big data para detetar e bloquear ameaças internas e externas no contact center.
“A difusão deliberada ou acidental de dados sensíveis nos contact center é um problema com consequências de grande alcance, já que as empresas estão sujeitas a regulamentação que as obriga a tomar medidas técnicas, físicas e organizacionais para garantir a segurança da informação mais sensível”, afirma Jesús Cuadrado, Business Solutions Manager da Altitude Sofware. “Em conjunto com Panda, iremos oferecer uma solução especificamente concebida para travar a perda de informação sensível no contact center, centrada na automatização dos processos de proteção e de deteção de uma gestão de dados errada”.
“Os contact center devem ser mais eficazes na prevenção das fugas de dados e capazes de reagir se esta falhar”, sublinha por seu turno Raúl Pérez, Global Presales Manager da Panda Security. “A nossa solução, integrada com a Altitude Software, analisa e correlaciona toda a informação gerada sobre as ciberameaças, para iniciar rotinas de prevenção, deteção e resposta, configurando um sistema completo de inteligência de segurança capaz de descobrir padrões de comportamento maliciosos e gerar ações de cibersegurança avançada, prevenindo assim o malware e os comportamentos maliciosos”.
O Panda Adaptive Defense 360 é o primeiro serviço de cibersegurança a combinar proteção de última geração com tecnologias de deteção e resposta, tendo a capacidade de classificar 100% dos processos em execução. A plataforma oferece uma completa infraestrutura de segurança, que integra um conjunto de serviços que associam a inteligência contextual às soluções que implementam ações de remediação no endpoint. Proporciona proteção adaptável contra malware, integração de prevenção, deteção, análise forense, classificação de todos os processos em execução e remediação automatizada.

A suite Altitude uCI (Unified Customer Interation) é uma solução completa e modular de software para contact center com todas as funcionalidades necessária para proporcionar aos clientes a melhor experiência. A modularidade da solução de software de contact center permite-lhes crescer à medida das necessidades do negócio, evitando investimentos iniciais avultados. As organizações podem utilizar todos os módulos, apenas parte da solução ou ativar 10 ou 100 agentes, sendo que a Altitude uCI oferece a capacidade de interagir com os clientes e proporcionar-lhes um serviço excecional.

 

(1) 2016 Ponemon Institute Cost of a Data Breach Study

(2) IBM X-Force 2016 Cybersecurity Intelligence Index

 

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *