A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, anuncia hoje a abertura do Americas Innovation Lab, um novo centro de desenvolvimento de soluções localizado em São Paulo, Brasil. A iniciativa tem como principal objetivo aproveitar o ecossistema de inovação tecnológica da região para acelerar processos de inovação com aplicação à escala mundial.

Para Alfredo Redondo, CEO da Altitude, “as regras do relacionamento com o cliente estão a mudar rapidamente e é preciso saber acompanhar esta mudança. A Altitude, juntamente com empresas e organizações líderes em toda a América Latina, está a desenvolver soluções que tiram partido da transformação digital e da mudança social e económica para inovar na aquisição e retenção de clientes“. Segundo o mesmo responsável, “o Americas Innovation Lab permitirá que a Altitude acelere a produtividade e a adoção mundial de soluções e tecnologias desenvolvidas pela primeira vez naquela região”.

Aposta em mobilidade, internet-das-coisas, e inteligência artificial para uma experiência de cliente bem-sucedida

O Innovation Lab irá permitir responder à procura de novas soluções que ajudem as empresas a tirar o máximo partido da transformação digital em curso, numa região tão dinâmica e em forte desenvolvimento como é a América Latina”, afirmou por seu turno Frederico Dias, Presidente da Altitude para esta região. “Faz parte do nosso compromisso continuar a investir, desenvolver e apostar numa região que já assume uma grande importância para a Altitude”.

O Americas Innovation Lab é parte integrante da estrutura de I&D da Altitude, sob a responsabilidade do CTO Miguel Vital, e será liderado localmente por Francisco Virgilio, um experiente executivo da Altitude com uma trajetória de mais de 20 anos no desenvolvimento de projetos e soluções de tecnologia para a gestão das relações entre empresas e clientes. Toda a equipa irá trabalhar com uma rede de parceiros tecnológicos e de negócio, no sentido de acelerar o go-to-market.

O laboratório centrar-se-á no desenvolvimento e aplicação de tecnologias como Big Data, Internet das Coisas e interação omnicanal, com o objetivo de potenciar o envolvimento das empresas com uma crescente classe de “nativos digitais” que estão a mudar as regras do jogo da interação com o cliente“, afirma Francisco Virgilio. Ainda segundo este responsável, “outras áreas promissoras da inovação incluem a aplicação de tecnologias de mobilidade, bem como o uso de inteligência artificial e machine learning em setores como o atendimento ao cliente e a recuperação de crédito, a fim de criar novos serviços para os clientes e para as marcas”.

América Latina: um mercado em crescimento para a Altitude Software

A Altitude Software tem presença direta no Brasil, México e Peru, além de uma sólida rede de parceiros que abrange todos os principais mercados de países da região, com clientes líderes como Roadtrack, Banco Guayaquil, Palacio de Hierro, Bancolombia, Lojas Marisa, Banco Itaú, Paschoalotto, Santander, Atento, Leroy Merlin, Dufry e Folha de S. Paulo. Recebeu recentemente o prémio “Liderança de Inovação em Sistemas de Contact Center da América Latina”, atribuído pela Frost & Sullivan.

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *