A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para uma experiência cliente de excelência, marcou presença no encontro anual da PWN Lisbon. O evento, que decorreu na Sociedade Nacional de Belas Artes no passado dia 26, teve como tema central “As mudanças de hoje para o sucesso de amanhã” e é um encontro anual promovido pela Professional Women’s Network (PWN) Lisbon.

A PWN Lisbon tem como missão promover o progresso da carreira profissional das mulheres, de uma forma sustentável, em todas as suas etapas. O seu objetivo é criar uma realidade, na qual o acesso das mulheres aos lugares de decisão, nas organizações públicas e privadas em Portugal, seja um facto natural e que contribua para o enriquecimento e crescimento sustentável da sociedade portuguesa.

Para tal, desenvolve um conjunto de práticas, reconhecidas a nível internacional, nomeadamente formação em liderança, mentoring, investigação, networking e partilha de modelos de excelência.

A Altitude Software participa quer no Programa de Mentoring, quer no de Formação em Liderança, num total de nove mulheres participantes.

O Programa de Mentoring, com a duração de 12 meses, consiste numa relação de compromisso, numa base de voluntariado, que envolve partilha de conhecimento e experiências entre duplas de mentees (membros da PWN Lisbon) e mentores de referência em áreas específicas de atuação. Já a Formação de Liderança, com a duração de cinco meses, é um programa de formação em sala, complementada com um conjunto de outras atividades para desenvolvimento de competências cognitivas de liderança e gestão de carreira, assentes na lógica da diversidade.

Há já muito tempo que a Altitude Software tem vindo a promover iniciativas e a implementar procedimentos internos no sentido de defender e assegurar o direito das mulheres no acesso a cargos de responsabilidade e liderança, sendo que esta parceria com a PWN vem justamente reforçar esse compromisso.

A Altitude orgulha-se do seu posicionamento como defensora dos direitos das mulheres e da diversidade. Estamos a formar mulheres para cargos de liderança dentro da empresa e contamos com um número de mulheres no nosso departamento nuclear de R&D acima da média do mercado. Além disso, temos políticas flexíveis que permitem um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, aspeto onde muitas vezes reside a principal luta das mulheres ao longo da sua vida profissional”, refere Márcia Machado, Diretora de Relações Institucionais da Altitude Software.

Refira-se, ainda, que a PWN LISBON enquadra-se numa ONG com presença mundial: a PWN GLOBAL, Organização Não Governamental, formada por mais de 4.000 membros de 90 nacionalidades, encontrando-se presente na Europa, no Médio Oriente, na Ásia e na América do Sul.

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *