A empresa conta com um portfólio versátil e com uma base tecnológica sólida que permite prevenir as ameaças de forma ágil e dinâmica nos ecossistemas cloud públicos, privados e mistos.

índiceOs crescentes desafios que as empresas enfrentam nos ambientes cloud vieram dar relevo à cibersegurança, que passa assim a ser vista como uma ferramenta estratégica. Os departamentos de informática deixaram de realizar operações centradas em hardware, passando estas a centrar-se nas aplicações. Para ajudar as empresas neste processo de transformação, a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), o maior fabricante mundial especializado em segurança, apresenta uma nova visão da segurança na cloud que se baseia na prevenção completa de ameaças e em ferramentas de gestão dos ambientes cloud públicos, privados e mistos.

A prevenção de ameaças avançada da Check Point funciona em qualquer plataforma alojada na cloud. Além disso, integra as tecnologias SDN/cloud mais reconhecidas, como VMware NSX, Cisco ACI, OpenStack, Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS). Impulsionada pela sua solução de segurança cloud vSEC com R80 Management, a Check Point propõe às empresas a proteção tanto das suas redes físicas como dos seus ambientes cloud com as mesmas soluções e políticas, através de uma mesma consola de administração.

“Com a Check Point conseguimos aumentar o nosso nível da automatização e fomos capazes de acelerar a implementação de servidores e ter um nível avançado de segurança”, afirma Andreas Hagin, responsável de Redes Corporativas e de Engenharia de Comunicações Unificadas do Grupo Helvetia. “A solução vSEC adapta-se às necessidades da nossa estratégia focalizada no software e na automatização, ao mesmo tempo que contamos com uma prevenção de ameaças avançada. E tudo isto mantendo a confiança e a satisfação dos nossos clientes. Além disso, a plataforma de gestão unificada da Check Point pode ser gerida sem necessidade de formação adicional do pessoal, que não tem, assim, que aprender a gerir outra solução de data center virtual.”

Os problemas de segurança derivados da migração de dados – e que vão mais além dos clássicos controlos de TI – fazem com que muitas organizações não deem o salto definitivo para a cloud. As empresas querem controlar os seus dados e que estes se mantenham privados, cumprindo ao mesmo tempo todas as regulações legislativas. Partindo desta realidade, os pontos a ter em conta para se obter uma nuvem mais segura, na perspetiva da Check Point, são:

  • Proteção avançada contra ciberameaças. As soluções clássicas on-premise proporcionam segurança ao nível das aplicações, assim como com uma proteção avançada contra o malware. No entanto, no caso da cloud não existem estas ferramentas. Os departamentos de segurança TI empresariais não fazem a gestão dos serviços de empesas de segurança focalizadas na cloud. A Check Point oferece-lhes as mesmas ferramentas de prevenção avançada contra exploits e ameaças com as quais trabalham on-premise mas para o ambiente cloud.
  • Visibilidade de todo o tráfego e as ameaças. Cada vez há mais dados que escapam ao controlo da empresa. A Check Point oferece uma visão completa das tarefas que se realizam em ambientes cloud. Esta monitorização rastreia qualquer ameaça ou atividade maliciosa que se possa introduzir ou afetar os dados guardados na cloud. Isto proporciona aos departamentos de segurança informação exata sobre o alcance dos ataques e permite-lhes reduzir riscos.
  • Gestão de segurança e cumprimento da Lei. Hoje em dia, os controlos de segurança são partilhados entre redes virtuais e fornecedores cloud. As empresas têm que enfrentar o desafio de manter uma postura uniforme para proteger todos os seus dados e que esteja presente em toda a sua cadeia de trabalho. A Check Point simplifica as diferenças entre as ferramentas e a tecnologia usadas pelos fornecedores de cloud, para proporcionar mais clareza e consistência às complicadas políticas de segurança e ao seu cumprimento.
  • Registo e relatórios. Utilizar várias soluções impede, em muitos casos, ter uma visão clara do tráfego da rede e da atividade das ameaças, sobretudo quando os dados e os fluxos de trabalho migram para fora dos equipamentos controlados pelo departamento de TI. Graças à sua auditoria avançada e aos seus relatórios de resultados, a Check Point proporciona às empresas uma administração clara e relatórios de fácil compreensão.

As aplicações e os dados são alvos muito atrativos estejam onde estiverem. Protegê-los em ambientes cloud requer o mesmo nível de segurança que nas instalações físicas. Os controlos de segurança tradicionais e estáticos não são eficazes quando se aplicam a ambientes dinâmicos e flexíveis como é o caso da cloud, o que põe as empresas e os seus dados em perigo perante novas ameaças.

“Os ciberataques podem ocorrer em qualquer lugar da infraestrutura de uma rede, tanto em suportes físicos como na cloud”, sublinha Erez Berkner, diretor de gestão de produto e segurança Cloud da Check Point. “A solução de segurança cloud vSEC com R80 Management proporciona uma poderosa prevenção de ameaças em qualquer ambiente cloud, que pode escalar à medida que a empresa cresce. Assim, as empresas obtêm uma solução de segurança dinâmica e avançada que se ajusta às suas necessidades. Com a nossa solução, podem gerir de forma segura as suas aplicações do centro de dados e fluxos de trabalho em ambientes privados, públicos o mistos.”

Para saber mais sobre a solução de segurança cloud vSEC com R80 Management, visite: https://www.checkpoint.com/products-solutions/next-generation-firewalls/enterprise-firewall/.

Siga a Check Point através de:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/check-point-software-technologies

Twitter: http://www.twitter.com/checkpointsw

Facebook: https://www.facebook.com/checkpointsoftware

Blog: http://blog.checkpoint.com

YouTube: http://www.youtube.com/user/CPGlobal

Acerca da Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd., é o maior fornecedor mundial especializado unicamente em segurança, que proporciona soluções líderes da indústria e protege os clientes de ciberataques com uma taxa inigualável de capturas de malware e outros tipos de ameaças. A Check Point oferece uma completa arquitetura de segurança para defender desde as redes empresariais até aos dispositivos móveis, além da gestão da segurança mais intuitiva e integral. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os tamanhos. Na Check Point, protegemos o futuro.

©2015 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.

Fonte: ADDING VALUE

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *