Commvault HyperScale Appliance (PRNewsfoto/Commvault)

A Commvault acaba de lançar a Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software, duas ofertas de infraestrutura de dados potentes e preparadas para a nuvem que proporcionam os clientes simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e possibilidade de escalar em ambientes on-premise para gerir os dados secundários. Tendo a flexibilidade de se adaptar a uma ampla gama de necessidades e de ambientes empresariais, estas soluções estão disponíveis como uma appliance tudo-em-um ou como um modelo de arquitetura de referência que permitirá às organizações escolher livremente o seu fornecedor de hardware, com o objetivo de satisfazer os seus requisitos específicos à medida do seu crescimento no futuro.

As soluções Commvault HyperScale Software têm a capacidade de escalar de forma horizontal para a Commvault Data Platform e integram-se sem problemas com cabinas de armazenamento, hipervisores, aplicações e com a gama completa de soluções de fornecedores cloud para dar suporte aos ambientes mais diversos e dinâmicos. Os clientes podem utilizar as soluções Commvault HyperScale Software de duas maneiras: Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software.

Quando se trata de suportar ambientes de TI híbridos de verdade, o Commvault HiperScale Software posiciona-se de uma forma única no mercado para proteger e assegurar o movimento das workloads através de qualquer tipo de infraestrutura, incluindo clouds públicas e privadas e instalações on-premise. A tecnologia Commvault HyperScale tira partido de um ambiente operativo integrado, assim como das tecnologias de virtualização e armazenamento da Red Hat, para proporcionar uma base robusta e de nível empresarial.

“Como parte de nossa trajetória de inovação em proteção de dados, estamos muito satisfeitos por podermos apresentar ao mercado esta infraestrutura única e altamente diferenciada para substituir arquiteturas obsoletas e produtos pontuais que já provaram ser ineficientes e estar desfasados da realidade”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. A Commvault HyperScale Appliance e o Commvault HyperScale Software são opções de infraestrutura que proporcionam modelos de consumo flexíveis, enquanto ajudam os clientes a substituir hardware herdado dispendioso, evitando a dependência face a um fabricante em particular e obtendo a agilidade, flexibilidade e reduções de custos na nuvem que antes não eram possíveis”.

Escalabilidade horizontal: Modernizando as arquiteturas de dados

O lançamento da Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software aborda a mudança contínua que as empresas estão a realizar no que toca ao armazenamento secundário, como um meio para impulsionar as iniciativas de transformação de negócio e de TI. A Commvault acredita que aproximadamente 70% dos dados dos clientes são consumidos como cópia secundária e, portanto, as soluções HyperScale podem satisfazer as crescentes necessidades do mercado de armazenamento secundário ao oferecer às empresas uma plataforma unificada e moderna de proteção e gestão de dados, que proporciona serviços similares à nuvem em instalações on-premise.

As necessidades de armazenamento secundário e a necessidade de encontrar um novo valor a partir dos dados de cópias secundárias estão a levar os clientes a procurar alternativas para armazenar e administrar workloads de dados cada vez maiores, afastando-se das appliances tradicionais construídas com o propósito de escalar de forma vertical. A Commvault está numa posição única para oferecer aos clientes uma verdadeira cobertura a nível empresarial, com uma abordagem moderna de escala horizontal, para satisfazer estas necessidades, ao mesmo tempo que disponibiliza um software de gestão de dados líder no mercado e totalmente integrado nesta estratégia.

“As arquiteturas de antes para a proteção de dados empresariais são simplesmente inadequadas para o tipo de agilidade e eficiência que as organizações modernas de todos os tamanhos precisam”, afirma Jason Buffington, analista principal de proteção de dados da ESG. “A Commvault conta com um longo historial de inovação contínua, e adiantou-se às necessidades do mercado em resposta ao panorama de proteção de dados altamente evolutivo. Como tal, não nos surpreende ver a Commvault a mudar agora o status quo dos dispositivos herdados e as abordagens antiquados, assim como a afastar-se das alternativas de nicho, com as suas ofertas HyperScale”.

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *