Commvault Logo RGB POS

Volumes de dados cada vez maiores, ameaças de segurança, consolidação da indústria e uso da nuvem estão a levar as instituições da saúde a adotar a Commvault Data Platform. 

A Commvault observa um crescimento na procura por parte do sector da saúde das suas soluções de gestão de dados. Múltiplos fatores, como os crescentes volumes de dados, os riscos de segurança, um enquadramento normativo cada vez mais estrito, uma maior consolidação da indústria e orçamentos de TI reduzidos, estão a levar as organizações da saúde a implementar estratégias de gestão de dados holísticas, com recurso à Commvault Data Platform. Ao proporcionar proteção de dados para o historial clínico eletrónico (EHR) dos pacientes e ao permitir a gestão de imagens através do Commvault Clinical Archive, os clientes do setor da saúde podem oferecer uma maior qualidade a um menor custo, protegendo, controlando e extraindo valor dos seus sistemas EHR, imagens e outros tipos de dados empresariais e financeiros.

Na conferência HIMSS17 Conference & Exhibition, que se celebra esta semana em Orlando (Flórida, EUA), a empresa fez importantes anúncios, tais como a sua parceria com CloudWave e Harmony HealthCare IT, um avanço tecnológico com a TeraRecon ou um novo whitepaper com a IDC sobre como as organizações do campo da saúde podem usar uma gestão de dados holística para gerar uma vantagem competitiva:

  • Acordo entre a Commvault e a CloudWave: A Commvault Data Platform foi selecionada pela CloudWave para potenciar o seu serviço de backup OpSus, uma solução de backup como serviço que permite às organizações usar a cloud de forma rápida, simples e segura para proteger e recuperar dados de aplicações críticas.
  • TeraRecon e Commvault: A Commvault anuncia um importante avanço a nível técnico com a TeraRecon, líder em visualização avançada e em soluções de visionamento de imagens médicas, que permitirá às organizações da saúde proporcionar aceso a imagens a partir de qualquer lugar e a velocidades nunca vistas.
  • Acordo entre Harmony Healthcare IT e Commvault: A Commvault associa-se à Harmony Healthcare IT para adicionar novas capacidades à Commvault Data Platform para agregação de dados e desativação de aplicações. Como resultado, os clientes podem gerir o complicado processo de desativar aplicações obsoletas ao retirar sistemas EHR e ERP enquanto se lhes permite aceder e proteger importantes dados clínicos e empresariais.
  • Whitepaper da IDC sobre gestão de dados médicos para empresas: este novo whitepaper permite às organizações da saúde entender como uma gestão de dados médicos a nível empresarial pode dar-lhes uma vantagem competitiva no mercado, ao proteger melhor os historiais clínicos e outros dados empresariais e ao permitir o arquivamento de imagens e de dados clínicos, ao mesmo tempo que se melhora a segurança contra ciberataques.
  • Incluída na Imaging Technology News (ITN): O Commvault Clinical Archive foi incluído na lista do número de fevereiro da ITN, a publicação líder no mundo da imagem médica para CIOs e decisores empresariais. A inclusão da Commvault no altamente qualificado Diagrama Comparativo de VNAs (Vendor Neutral Archiving) da ITN demonstra o crescimento e êxito da empresa no espaço das imagens médicas.

“As organizações do sector da saúde estão a tirar cada vez mais partido dos seus dados, embora se apercebam que nunca foi tão complexo proteger, gerir e extrair valor desses dados”, afirma Ananth Balasubramanian, diretor geral da unidade de negócio de Healthcare a nível mundial da Commvault. “Ao proporcionar-lhes as ferramentas para que possam implementar estratégias de gestão de dados holísticas que lhes permitam tomar o controlo dos seus dados, sejam do tipo que forem, estejam onde estiverem, a Commvault está a ajudá-las a simplificar a proteção e a gestão dos dados, ao mesmo tempo que lhes permite dar o próximo passo na utilização da informação para melhorar a atenção ao paciente e reduzir custos”.

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *