googlejobsA Google anunciou uma nova ferramenta, chamada de Google for Jobs, que irá ajudar as pessoas a procurar empregos pela experiência e por níveis salariais. O Google for Jobs é tido pela empresa como um compromisso em usar os produtos para ajudar as pessoas a encontrarem trabalho. A plataforma utiliza um reconhecimento de padrões e teoria da aprendizagem computacional, baseada em uma complexa inteligência artificial, que vai ajudar o buscador a identificar a relação dos cargos com os utilizadores.

O Google for Jobs ainda não tem data para começar a funcionar, entretanto, conforme as informações anunciadas durante o Google I/O, conferência anual para desenvolvedores, a ferramenta também contará com uma opção para que as pessoas possam se candidatar à uma vaga, entretanto não há muitos detalhes acerca desse processo.

Este processo decorrerá de acordo com a localização, experiência profissional, data da publicação, entre outras informações. O dispositivo vai reconhecer as vagas relacionadas para propor qual é o emprego mais adequado para o candidato em questão. E ao que tudo indica, o Google for Jobs trabalhará em conjunto com redes parceiras, como LinkedIn, Monster, Facebook, CareerBuilder e GlassDoor, fazendo, assim, uma boa peneira para exibir as opções que estejam dentro do perfil do utilizador de forma que a busca possa ser ainda mais eficiente e ágil.

É importante ressaltar que o objetivo desse serviço não é oferecer vagas de emprego.

Alecsander Pereira

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *