Liferay Roadshow Lisboa 2017

A Liferay Inc., fabricante da plataforma Open Source líder para a criação de experiências digitais, trouxe o seu Roadshow 2017, em parceria com a everis, a Lisboa. O evento teve como tema central a Transformação Digital Real nas empresas e administrações públicas, dando pistas sobre como resolver desafios complexos de negócio através de soluções simples e fáceis de implementar.

Durante o evento foram abordados conceitos, soluções e estratégias orientadas ao atual processo de transformação digital. Destinou-se a CIOs, Gestores de Projetos, Responsáveis de Marketing e, ainda, responsáveis de canal. Ou seja, profissionais centrados no desenho e implementação de novos e inovadores produtos e serviços digitais, utilizando a tecnologia para responder às necessidades de utilizadores cada vez mais exigentes.

De uma forma prática e com um exemplo real no Setor Público, o evento mostrou como a tecnologia da Liferay permite enfrentar o duplo desafio de transformar os processos de negócio e responder às novas exigências de experiências personalizadas por parte dos utilizadores, fazendo com que as empresas sejam mais competitivas e inovadoras nos seus mercados.

As novas necessidades digitais requerem tecnologias flexíveis que ajudem as organizações a serem mais ágeis nas suas estratégias digitais. Não existe uma fórmula única para enfrentar os desafios da era digital, mas há um elemento comum – a inovação”, destaca Carolina Moreno, diretora geral da Liferay para o Sul da Europa. “No evento em Lisboa mostrámos estratégias para enfrentar essa inovação e demos exemplos reais de projetos que, graças ao uso de plataformas digitais, conseguiram resolver os novos desafios digitais”.

Durante o roadshow foram igualmente abordadas as tendências neste mercado e apresentadas demos práticas. Além disso, irá falar-se também do potencial da Liferay Digital Experience Platform (DXP) como plataforma Open Source, que facilita a unificação de experiências de utilizador e a gestão de negócios digitais e permite estar preparado para desafios e mudanças futuros.

“O nosso evento em Lisboa foi, mais uma vez, um encontro prático e pleno de novidades, onde se pôde refletir sobre as novas necessidades digitais e ver para onde se dirigem as melhores estratégias de inovação”, conclui Moreno.

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *