Nova versão oferece escaneamento rápido, facilidade de utilização e inclui novos recursos de privacidade e nova interface.

A empresa de antivírus AVG lançou as versões 2013 de sua suíte de segurança, em Nova York, e esboçou um grande aumento no número de seus usuários – mas ainda está frustrada por não poder proteger todos os tipos de dispositivos no mercado.

A maioria dos usuários do AVG usa versões gratuitas do software antivírus da empresa em desktops, notebooks e dispositivos móveis. Uma versão paga do software com recursos extras está disponível para grandes empresas e consumidores que querem mais recursos.

As versões 2013 oferecem escaneamento mais rápido, maior facilidade de utilização, e também inclui novos recursos de privacidade de dados e uma interface de usuário atualizada.

O novo software agora protege mais tipos de dispositivos, mas ainda não há versões que podem ser usadas para proteger desktops e laptops da Apple, nem os dispositivos móveis da empresa de Cupertino, por padrão. Também não há proteção de segurança para smartphones BlackBerry ou mesmo para algumas versões de dispositivos móveis do Windows mais recentes.

Por conta da natureza dos sistemas operacionais utilizados em iPhones e iPads, o AVG não pode ser usado para proteger esses produtos. O Safari impede que a proteção do antivírus atue em desktops, notebooks e dispositivos móveis. Mas, no caso de iPhones, o usuário pode instalar o Google Chrome em vez de usar o Safari, para permitir a proteção do AVG – uma solução que já está disponível há cerca de seis meses.

Fonte: Computerworld / Reino Unido

Partilhe no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *