O evento, que contou com a presença de líderes da cibersegurança de todo o mundo, terá uma nova edição, em maio, na cidade de Chicago, onde se espera um êxito similar
A Check Point® Software Technologies Ltd., o maior fabricante mundial especializado em segurança, celebrou esta semana o seu evento anual Check Point Experience (CPX). O encontro, com a duração de três dias, abordou os desafios mais urgentes no campo dos ciberataques, com o objetivo de ajudar empresas de diferentes sectores e dimensão a desenvolver estratégias para se manterem um passo à frente dos hackers e do malware.
O CPX 2016, que teve início no passado dia 18 de abril e terminou ontem, reuniu em Niza (França) mais de 2.000 pessoas. A Check Point irá realizar um similar em Chicago (EUA), entre os dias 16 e 18 de maio, onde se prevê um êxito similar. Entre ambos os eventos vão ser realizados mais de 200 grupos de debate com a participação de parceiros e clientes. As conferências do evento de Niza contaram com o apoio de mais de 40 patrocinadores e expositores, entre os quais estiveram empresas como AccessIT Group, Arrow, Black Box, Gotham Technology Group, Tufin e VMware.
O mundo está mais interconectado que nunca. A cloud, a mobilidade e a Internet das Coisas estão a mudar a forma como consumimos tecnologia. Todas estas mudanças criam novas oportunidades, mas também trazem desafios, já que praticamente qualquer decisão importante para tirar partido da tecnologia suscita inquietudes em matéria de segurança. Para fazer face a esta situação, as empresas necessitam de mudar as suas estratégias de segurança e passar da deteção à prevenção, e unificar soluções para poderem ter a melhor defesa possível.
O CPX 2016 proporciona uma perspetiva sobre as estratégias e tecnologias necessárias para proteger as infraestruturas, em todos os ambientes e para todos os dispositivos. O público deste grande evento teve a oportunidade de ver a tecnologia em ação, participar em sessões de formação e fazer networking com outros profissionais do sector. As diferentes sessões estiveram a cargo de altos responsáveis e destacados especialistas em segurança, entre eles:
- Daniel Burrus, futurista internacional e autor de sucesso no New York Times
- Shamla Naidoo, Vice-presidente de Riscos TI e CISO da IBM
- Jacqueline Johnson, diretora de Segurança de TI do Nordea Bank
- Randy Hultgren, Congressista dos EUA e membro do Comité de Cibersegurança
- Fred Schwien, Diretor de Programas e Estratégia de Segurança Nacional da Boeing Co.
- Gil Shwed, Fundador e CEO da Check Point
- Amnon Bar-Lev, Presidente da Check Point
- Dorit Dor, Diretora de Produto da Check Point
Recursos online sobre o CPX 2016
- Para obter uma lista completa dos expositores e patrocinadores do CPX 2016, visite as páginas Europe Sponsorship Page e US Sponsorship Page.
- Para obter uma lista completa dos principais oradores, visite as páginas Europe Speaker Page e S. Speaker Page.
- Também está disponível a agenda de 2016 para o CPX de Niza e CPX de Chicago.
- Para se registar no CPX 2016, por favor, visite a página principal de registo.


