A Commvault anuncia que foi posicionada pela Gartner, Inc. no seu recém publicado Quadrante Mágico, na categoria de Soluções de Backup e Recuperação para Centros de Dados. Dentro do quadrante de Líderes, a Gartner coloca pelo sétimo ano consecutivo a Commvault numa posição de liderança em amplitude de visão.

De acordo com o relatório, “a Gartner proporciona análise e avaliação sobre os fabricantes líderes de soluções de backup para centros de dados que oferecem uma ampla gama de capacidades de disponibilidade, das mais tradicionais às mais inovadoras”.

“Pensamos que este reconhecimento da Gartner vem ratificar, de novo, a nossa estratégia de inovação e serviço ao cliente pelo sétimo ano consecutivo e é uma boa notícia tanto para a Commvault como para os seus clientes e parceiros”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “Acreditamos que o facto de as nossas soluções serem muito mais simples de utilizar e capazes de proporcionar uma magnífica experiência de utilização, em conjunto com um modelo de preços competitivo e flexível para nossa potente e completa plataforma de dados, está a impulsionar a nossa liderança. Estamos convencidos de que as nossas capacidades de automatização e portabilidade de dados e a nossa funcionalidade sem precedentes na cloud posicionaram a Commvault como o líder em projetos de migração para a nuvem. Quero agradecer aos nossos colaboradores, parceiros e clientes a sua paixão, inovação e execução, que nos permitiram oferecer soluções não só para casos de uso clássicos, como também como uma arma eficaz na batalha contra o ransomware, no cumprimento de leis como o GDPR e na gestão de grandes volumes de dados.”

Líder em inovação

O novo relatório sublinha também que “muitas empresas estão dispostas a adotar novas tecnologias e produtos de outros fornecedores de backup e mostram inclusivamente uma maior intenção de mudar completamente de fornecedor para satisfazer melhor as suas crescentes necessidades de nível de serviço, requisitos técnicos e simplicidade na gestão”.

A Commvault estabeleceu uma posição de liderança no mercado da gestão de dados ao abordar diretamente as necessidades evolutivas de backup e recuperação de dados das empresas, com soluções inovadoras que lhes permitem migrar os seus dados para a cloud.

Alguns exemplos da liderança da Commvault:

  • Suporte completo e de primeiro nível para ambientes de cloud pública.
  • O suporte mais alargado para snapshots, sem necessidade de scripting.
  • Preços flexíveis e opções de packaging.
  • Suporte ao cliente líder da indústria.
  • Compatível com uma ampla lista de hipervisores, Big Data e proteção de bases de dados, proporcionando flexibilidade para futuras decisões sobre outras áreas das TI.
  • Cobertura end-to-end para aplicações físicas tradicionais e on-premise.
  • Capacidades de orquestração para a migração de aplicações completas para a cloud.
  • Novas interfaces desenhadas a pensar no utilizador, que melhoram a sua experiência de uso e proporcionam valor em menos tempo.

Os requisitos de backup e recuperação de dados das empresas continuam a evoluir rapidamente à medida que os dados são cada vez mais essenciais para o êxito na economia digital, os ataques de ransomware aumentam tanto em volume como em sofisticação, e as empresas aceleram a sua migração para a cloud. Por exemplo, segundo a Gartner:

  • Em 2021, 50% das empresas atualizarão ou substituirão por completo a sua aplicação de backup atual, em comparação com o que implementaram em princípios de 2017.
  • Em 2020, 30% das grandes empresas utilizarão snapshots e backup para além da recuperação operacional (por exemplo, para recuperação de desastres, desenvolvimento e testes, DevOps, etc.), contra os menos de 15% registados no início deste ano.
  • Em 2020, duplicará o número de empresas que utilizará a cloud como destino para o backup, contra os 10% do início de 2017.
  • Em 2019, e apesar da crescente eficácia das ferramentas de segurança, os ataques bem-sucedidos de ransomware duplicarão em frequência de um ano para o outro, relativamente aos 2-3 milhões registados em 2016.

 

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *