“App usa seus dados e fotos do Facebook para montar o seu perfil.”
Apesar de já ter escrito sobre o OK Cupid, a ideia de um site/aplicativo de relacionamentos nunca me soou natural ou funcional. No próprio OK Cupid, a parte dos perfis é chata, o divertido é responder as perguntas malucas. Nunca tive paciência de listar todos os meus interesses ou de escolher fotos. Mas essa semana conheci o Tinder, que é tão simples que se torna irresistível.
Considerado “The world’s simplest dating app” (o aplicativo de relacionamentos mais simples do mundo), o Tinder pega seus dados e fotos do Facebook para montar o seu perfil. Ou seja, trabalho nenhum. Pelo GPS também utiliza sua localização para buscar pares que estejam próximos a você.
Mas a melhor parte é a eliminação daquele pânico social que são os avisos de “fulaninho viu o seu profile” e “beltraninho leu sua mensagem” sem nenhuma resposta.
O Tinder funciona assim:
– Você só pode ver os amigos e interesses que a pessoa tem em comum com você no Facebook. E cinco fotos dela. Só isso.
– Não se interessou pela foto? Nenhum interesse em comum? É só apertar o “X”. A pessoa em questão nunca saberá que você a dispensou.
– Se interessou por alguém? Dê um “like” no perfil e, se ela também tiver curtido o seu, o aplicativo envia uma notificação para os dois e cria uma janela de chat. Você só sabe se uma pessoa se interessa por você se você também se interessar por ela. Sem rejeição, sem dúvidas.
É como o “Bang with friends”, mas sem o sexo como mote principal e para uma escala além das pessoas que você conhece. É muito bom se você, como eu, já se formou na faculdade e não tem o costume de sair para baladas. Como conhecer pessoas novas?
O aplicativo é viciante. Ontem fiquei horas deitado no sofá analisando garotas de todos os tipos. Ver perfis em grupo com os amigos é mais divertido ainda, gera várias discussões do tipo “é bonitinha, mas só tira foto no espelho”. As justificativas de dispensa no Tinder, aliás, já viraram Tumblr.
Se interessou? AQUI tem um guia com dicas de comportamento e etiqueta no Tinder. E veja uma lista de clichês do aplicativo ilustrado com orangotangos.
Fonte: Globo.com
Partilhe no Facebook