“Em sua conta no Twitter, empresário admite não ter realizado os testes de velocidade e lamenta oferecer “serviço ruim”.”
Kim Dotcom anunciou em sua conta no Twitter, a estreia do serviço Mega.
Com mais de 1 milhão de assinantes em menos de um dia, o Mega, novo serviço de hospedagem online, ainda está longe de ser eficiente.
A plataforma de armazenamento e compartilhamento de dados online entra no ar um ano após o fechamento do Megaupload, criado pelo polêmico empresário e fechado após uma ação do governo dos EUA, que acusa o serviço de violação de direitos autorais. Dotcom ainda enfrenta uma batalha judicial.
Segundo ele, em apenas 10 minutos, o sistema já teve picos de tráfego de 10 Gbbps (gigabits por segundo), e está recebendo “dezenas de milhares” de inscrições por minuto. No domingo (21), ele disse que o Mega já tem mais de 1 milhão de assinantes.
No entanto, o Mega ainda enfrenta instabilidades para registro de novos usuários e transferência de dados. Conseguimos confirmar a conta, mas o upload de arquivos está lento.
Quem admite o problema é o próprio fundador do serviço, o empresário Kim Dotcom. Em sua conta no Twitter, ele escreveu sobre os problemas que os usuários têm enfrentado desde a abertura do Mega.
“A imensa publicidade em torno do lançamento do Mega é simplesmente grande demais para nossa startup. Peço desculpas pela qualidade ruim do serviço”.
“Estamos trabalhando 24/7 e esperamos normalizar as operações em 48h”, escreveu Dotcom. Mais cedo, ele afirmou que o site de hospedagem online foi lançado sem testes de velocidade. “Se você está enfrentando lentidão, é devido à inacreditável demanda. Estamos trabalhando em ter mais capacidade”, disse.
O Mega, sucessor do Megaupload, oferece 50GB gratuitos e criptografia para os arquivos – em tese, garantindo a privacidade dos usuários. Contas pagas poderão chegar aos 4TB (terabytes) de espaço, ao custo de 30 euros por mês.
Partilhe no Facebook