“Houve muita confusão sobre qual nome o Google ia dar a sua nova versão do Android, especialmente quando um engenheiro do Google postou uma imagem da versão de depuração do Android L. Mas agora o Google confirmou. O L significa Lollipop.“
Em uma imagem postada hoje cedo por um engenheiro do Google, um ícone de depuração pode ser visto claramente com a cabeça do robô Android em cima de um pirulito. A imagem causou uma grande especulação em torno do nome do novo sistema operacional.
Mas agora o Google anunciou que a nova versão do Android é na verdade o nome de código Lollipop.
Desde o anúncio do Google sobre a nova versão do Android em sua “IO conference”, ocorrida em junho deste ano, os rumores têm rodado sobre o enigmático ‘L’, gerando nas mentes mais enigmática, ideias sobre qual seria o tema que Google iria basear-se para escolher o novo nome, como pode ser visto no vídeo abaixo.
O Android Lollipop chegará, inicialmente, em três aparelhos: no Nexus 6, no Nexus 9 e no Nexus Player. Posteriormente, ficará disponível no Nexus 5, 7 e 10 e aparelhos Google Play Edition.

As novidades são:
Novo visual
A plataforma terá um visual mais limpo, com animações fluídas e cores mais vibrantes, e com menu multi-tarefa totalmente renovado. Segundo o Google, a interface do usuário será mais ágil e intuitiva com movimentos naturais e elementos de iluminação realistas, incluindo sombras.
Integração entre dispositivos
O Lollipop vai integrar de telemóveis às TVs. Com ele, será possível iniciar uma atividade em um aparelho Android, como ouvir música e ver fotos, e terminar em outro. No Material Design, a experiência de design e navegação promete ser consistente e parecida em todos os gadgets: telemóveis, tablets, Android Wear, Android TV e até Android Auto.
Personalização
A partir da versão 5.0 o sistema traz um recurso de controle que permite alterar o modo de visualizar notificações. O utilizador poderá personalizar o Android, como por exemplo, escolher quais notificações exibir no telemóvel ou de restringir o recebimento a apenas algumas pessoas, por exemplo. As notificações aparecem em forma de card na parte superior da tela.
Autonomia da bateria
A bateria dos aparelhos receberá uma função que promete estender a duração da carga em até 90 minutos. Além disso, será possível visualizar quanto tempo falta para a bateria descarregar e também para carregar até 100%.
Segurança
Para manter todas as informações privadas, o novo Android traz a função de criação de múltiplos perfis de usuário e de perfis para visitantes. Com o recurso Android Smart Lock, o usuário poderá desbloquear o dispositivo com um smartwatch, com um carro e até usando expressões faciais.
Partilhe no Facebook