62% das grandes empresas terceirizam algum tipo de serviço em TI. Pequenas empresas aparecem com 49%

A carência de mão de obra especializada em TI não está atingindo somente as empresas do ramo de tecnologia. A Pesquisa Inédita Setorial e Salarial dos Distribuidores de TI e o 2º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI), apontou a presença de trabalhos terceirizados dentro das pequenas, médias e grandes empresas brasileiras.

A maior presença é nas grandes empresas, onde 62% delas possuem ao menos um tipo de serviço de TI terceirizado. Já nas médias empresas, esse número diminui para 59%, enquanto as pequenas aparecem com 49%.

“O setor de TI nacional vive um sério problema de mão de obra e, enquanto não houver incentivos para a especialização e formação desse corpo profissional, continuaremos a ver a terceirização aumentando”, comenta Mariano Gordinho, presidente da Abradisti.

Encomendado ao IT Data, a pesquisa levantou, durante os meses de outubro e novembro, os investimentos em TI de 380 empresas de todos os portes no país. Além disso, a IT Data somou ao estudo uma pesquisa, em parceria com o Instituto Sem Fronteiras, que abrange 1.140 empresas dentre as três mil maiores corporações que mais investem em TI no Brasil.

Fonte: ABRADISTI – Associação Brasileira de Distribuidores de TI (Tecnologia da Informação)

Partilhe no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *