A INFINIDAT anuncia que estará presente no certame VMworld 2018, onde mostrará um novo modelo para o armazenamento e proteção de dados empresariais através de arquiteturas definidas por software. O fabricante propõe um modelo híbrido que permite enfrentar desafios como a encriptação de dados end-to-end (E2EE), requerida pelas novas regulações, ou a segurança dos ativos digitais.
O VMworld 2018, que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro em Barcelona, é um fórum de referência em matéria de gestão de data centers e ambientes virtualizados, para descobrir as tecnologias, conhecer as novas tendências e partilhar impressões com especialistas sobre o futuro dos negócios digitais. Neste âmbito, a INFINIDAT mostrará na feira, no seu stand (G201), os novos desafios derivados do armazenamento e da proteção de dados, como é o caso a encriptação E2EE, que está a obrigar as empresas a encontrar novas formas de armazenar e proteger os seus dados sem escalar em custos.
“A VMware é uma referência no mercado atual das tecnologias da informação, e para nós é um parceiro essencial”, refere Israel Serrano, Country Manager da INFINIDAT Iberia. “Juntos, estamos a construir modelos mais modernos e eficientes, com um total equilíbrio entre custo, rendimento e capacidade”.
Segurança: uma área chave
A indústria enfrenta a união de duas tendências chave: por um lado, requisitos normativos cada vez mais estritos; e, por outro, um panorama de ciberameaças cada vez mais sofisticadas. “As tecnologias All-Flash (AFA), aclamadas por muitos como o futuro, estão a revelar-se uma solução inadequada perante a necessidade de implementar uma encriptação E2EE em todas as camadas da organização”, sublinha Serrano, acrescentando “porque o seu custo, já por si elevado, dispara para níveis insustentáveis”.
Em contraste com este tipo de soluções All Flash, a INFINIDAT mostrará no VMworld 2018 as suas soluções de armazenamento definidas por software InfiniBox, que permitem alcançar os níveis de segurança que requer a normativa vigente e proteger de forma eficiente contra as ciberameaças, com um custo acessível às empresas. Além disso, no caso da INFINIDAT, toda a solução está baseada em hardware de propósito geral, o que contribui para reduzir ainda mais os custos.