A nova Mi TV LUX OLED Transparent Edition da Xiaomi promete. Anunciada como parte da celebração do 10º aniversário da Xiaomi tem como objetivo principal a exibição de objetos flutuando no espaço.
Seu painel OLED transparente de 55 ″ apresenta uma relação de contraste estático de 150000: 1 e uma relação de contraste dinâmico infinito, oferecendo os tons pretos com brilho incomparável. Aproveitando seu suporte de espectro de cores DCI-P3 93%, Mi TV LUX Transparent Edition é capaz de restaurar as cores inspiradoras que dão vida às imagens. Seu painel de 10 bits exibe 1,07 bilhão de combinações de cores, um espectro de cores extra amplo muito além do que o olho humano pode perceber.
Esta TV, que tem o custo de de 7.000 dólares, é transparente graças ao facto da Xiaomi ter colocado todos os componentes em sua base circular em vez de colocar atrás do ecrã, como nas TV´s OLED convencionais. Além disto, o uso da tecnologia TOLED (transparent OLED) faz a “magia” de ter um ecrã realmente transparente. O ecrã OLED usa uma camada catódica reflexiva, que impede você de ver através dela, mesmo que sua parte traseira tenha sido removida.
A diferença entre a tecnologia OLED (em inglês: organic light-emitting diode) e o LED convencional, é que, a primeira, por utilizar um diodo orgânico que emite a própria luz, além de ser menor que um LED convencional, não necessita de um ecrã de cristal líquido, e, assim, a gasta menos energia e é consegue fazer com que o ecrã seja mais fino. No caso do TOLED, os ecrãs utilizam componentes transparentes em toda a parte que compõe o ecrã e sem necessidade de luz de fundo, já que cada diodo emite sua própria luz. Isto faz com que as imagens pareçam estar a flutuar.
Fonte: https://blog.mi.com/en/2020/08/11/turning-moment-for-tv-industry-xiaomi-unveils-mi-tv-lux-oled-transparent-edition/
Partilhe no Facebook