“Felix Baumgartner afunda de joelhos e levanta os braços depois de seu mergulho sucesso da estratosfera em 14 de outubro de 2012.”
O salto em queda livre de Felix foi bem sucedido. Depois de subir por 2 horas e 21 minutos, até os 128.097 pés [39.044 metros], ele saltou, em queda livre por 4 minutos e 19 segundos, atingindo uma velocidade de 725 mph [1166 kmh], antes de abrir o para-quedas.
As câmeras infravermelhas primeiro pegaram um pequeno ponto branco caindo do céu, e logo a seguir o contorno de Baumgartner foi visível. Então, Baumgartner entrou em um giro, mas ele rapidamente foi capaz de estabilizar em uma queda livre perfeita, trazendo aplausos da equipe de controle da missão da Red Bull Stratos.
A alegria e emoção no centro de comando da missão Red Bull Stratos, em Roswell, no Novo México, onde além da equipa de cientistas se encontravam familiares e amigos do austríacom, foi desmedida quando Baumgartner pousou, ajoelhando-se e erguendo, então, os braços no ar.
Baumgartner usou um fato especial que o protegeu das baixas temperaturas e pressão.
Félix Baumgartner tornou-se, assim, neste domingo, o primeiro homem a realizar um salto em queda livre a mais de 39 mil metros e bateu também o recorde do voo mais alto em balão tripulado. Mas não bateu o recorde de tempo em queda livre (batido há 52 anos por Joe Kittinger com 4 minutos e 36 segundos) e, por, por pouco, não ultrapassou a barreira do som sem a ajuda de um veículo.
Partilhe no Facebook

