E está a chegar a data em que a Microsoft vai colocar o último prego no caixão do seu icónico navegador, o Internet Explorer. Depois de mais de 25 anos, o browser será “aposentado” pela Microsoft. A data, que já havia sido divulgada à cerca de 1 ano, será o próximo dia 15 de junho de 2022.

De acordo com a Microsoft, o IE não será mais iniciado na data de aposentadoria e o Microsoft Edge será carregado automaticamente, ou seja, o IE (iexplore.exe) não será removido dos dispositivos, mas se você tentar aceder o navegador, será redirecionado para o Microsoft Edge.

A Microsoft entende que o caminho para o futuro da Web é o Microsoft Edge, sem se esquecer do passado, no caso do IE. Ressalta, ainda, que mudança é necessária. de forma a que não deixem para trás sites e aplicações confiáveis e ainda funcionais, o Microsoft Edge conta com um mecanismo duplo onde um oferece suporte aos modernos, e o modo Internet Explorer oferece suporte integrado a navegadores herdados para sites e aplicativos que ainda exigem o Internet Explorer. A Microsoft reforça que, na verdade, o Edge é o único navegador com compatibilidade integrada para sites e aplicações baseadas no IE, incluindo suporte para funcionalidades como controles ActiveX. Este modo IE pode ser ativado através das configurações do Edge. Existem duas formas. Poderá, através da barra de endereço do Microsoft Edge, digitar edge://settings/defaultbrowser e clique na tecla Enter ou, então, através do menu “Configurações” do Edge. Altere a opção “Permitir que sites sejam recarregados no Internet Explorer” para “Permitir” e, assim, está habilitado o modo de compatibilidade, mas não antes de reiniciar o navegador. Poderá, também, se assim desejar, adicionar as URL’s das páginas que pretende abrir em modo IE através da opção “Modo de páginas do Internet Explorer”.

Partilhe no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *