A PT acaba de anunciar o lançamento do cloudPT, um serviço de armazenamento na ‘nuvem’ que prevê a oferta 16GB a todos os portugueses, independentemente de serem ou não clientes PT.
O serviço gratuito foi anunciado durante uma apresentação a jornalistas na ‘Technology & Innovation Conference’, na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico. O evento abre hoje as suas portas a um conjunto de investidores, analistas financeiros e da indústria, para conhecer e testar as soluções tecnologicamente mais avançadas do portefólio PT.
Clique aqui para ver Zeinal Bava em entrevista à CNBC
Zeinal Bava, presidente executivo da PT, explica que, inicialmente, a oferta era para ser de apenas 5GB mas o investimento em infraestutura permite à PT querer “sonhar mais alto” e “surpreender o mercado”. Segundo o presidente executivo da PT, a “nuvem” ganha cada vez mais relevância não só no mundo empresarial como pessoal. Neste sentido, o futuro passa por dar armazenamento a todos os portugueses e, por isso, esta oferta não é limitada apenas a clientes.
Guardar conteúdos em cd, dvd ou dispositivos USB passa assim a ser algo do passado já que será possivel alojá-los de forma simples, intuitiva e segura nos data centers da PT. Através do cloudPT, todos os portugueses vão ter acesso a 16GB de espaço na “nuvem” onde poderão armazenar, gerir e aceder a todos os seus conteúdos, como documentos, fotos, música e vídeos, através de várias plataformas: computador (Windows, Mac e Linux), equipamentos móveis – smartphones e tablets (iOS e Android), aplicação web e televisão.
O serviço permite que qualquer ficheiro enviado para a cloudPT seja imediatamente sincronizado e possibilita manter os documentos privados ou partilhá-los com uma ou várias pessoas. Será, igualmente, possível aceder aos documentos em qualquer lugar e partilhá-los através de um endereço personalizado ou das redes sociais.
O cloudPT encontra-se ainda em formato beta sendo que a oferta vai estar estar disponível, para todos os portugueses, a partir de 10 de dezembro.
Fonte: Portugal Telecom
Partilhe no Facebook